Busca pelo corpo ideal e por práticas que preparem seu corpo para a alta estação nos faz esquecer de algo que é muito mais importante

Dr. Aldo Grisi

            Emagrecer, fazer detox, dieta, cuidar da pele, dar um trato no cabelo... Tudo isso pra passar a alta estação sem preocupações, esbanjando beleza nas praias, nas festas e ainda caber naquele desejado look de fim de ano. Muda-se a alimentação, aumenta-se o tempo de treino, corre-se mais, cobra-se mais. Essa é a cultura da “preparação para o verão”, ou “projeto verão”, como alguns chamam. O que muita gente se esquece é que a grande maioria desses hábitos saudáveis, diferente do verão, não devem ser sazonais, mas ações que devem ser incorporadas ao seu estilo de vida, de modo a não apenas garantir o seu corpo perfeito e disposição para o verão, mas a sua longevidade.

            E, quando falamos em longevidade, falamos em atos que configuram a gestão de nossa saúde em diferentes fases da vida. E como isso implica em tomar determinadas ações, é extremamente importante que você não o faça de maneira arbitrária ou visando apenas um objetivo momentâneo, que, no caso é deixar o shape tinindo para o verão. A dica é aproveitar o pique dessa preocupação com a saúde e manter isso na sua rotina, com o devido acompanhamento profissional.

            Não se esqueça de vitaminar o seu corpo com uma alimentação balanceada, lembrando que toda e qualquer suplementação deve ser orientada pelo profissional indicado. Curta o sol, o calor e as festas da temporada, sem se esquecer do protetor solar e de não abusar do álcool. E não se cobre bastante! Nada de jornadas excessivas de treino, o que pode ocasionar um overtraining e acarretar numa estafa física. Sinta-se bem, buscando sempre o melhor, mas respeitando o tempo do seu corpo e seu condicionamento. No mais, o verão passa, a saúde fica: que os hábitos do “projeto verão” se tornem rotina nas quatro estações, através da orientação de profissionais e de hábitos que vão lhe garantir algo mais importante do que um corpo de praia: um corpo cheio de saúde!